Telenovelas

Papel Principal: Bárbara e Irene confrontam-se

25 Abril, 2024

Desesperada para encontrar Júlio, a mãe de Aurora vai à igreja à procura dele. Ao deparar-se com Bárbara, trocam insultos e acabam à pancada.

Nos próximos episódios de Papel Principal, SIC, Júlio (António Fonseca) tem alta do hospital mas decide não dizer nada a Irene (Mafalda Vilhena) . Esta, quando descobre que o marido já saiu, fica louca à sua procura. Entretanto, na igreja, Irene entra, à procura de Júlio e apanha ali Bárbara ( Carla Salgueiro) a arrumar o quarto. “O que é que estás aqui a fazer, falsa beata?”, pergunta. A rival diz que está a arrumar o quarto e a mãe de Aurora (Carolina Cavalho) questiona: “A que propósito? Tu e o meu marido andaram a desarrumá-lo, foi?” Ao que a rival revela que ela e o Júlio terminaram tudo. “Deves pensar que sou muito burra para acreditar nisso”, afirma Irene. Bárbara afiança que está a dizer a verdade e diz que Deus é testemunha dela.

Leia ainda: Papel Principal: Aurora recupera o poder

Irónica, a mãe de Aurora comenta: “Imagino o que Ele testemunhou neste quarto. Diz-me onde é que o Júlio está”, espreitando de seguida para debaixo da cama. Bárbara insiste que está a dizer a verdade, mas Irene frisa: “Porque mentir é um pecado, claro. Já fazer porcarias com um homem casado é perfeitamente natural.” Furiosa, a rival responde: “Eu não lhe admito!” A ex-atriz diz que tem de admitir, pois é verdade. Bárbara não aguenta mais e atira-se aos cabelos da rival que, por sua vez, lhe agarra os cabelos também. Começam numa espécie de dança, dobradas sobre si mesmas e a rodarem para o lado daquela que puxa com mais força. “Largue-me o cabelo, isso dói!”, pede Bárbara. A mãe de Aurora alega: “Larga tu primeiro, papa-hóstias dos infernos!” Nisto, o padre entra, atraído pelos gritos. Consegue fazer com que elas se larguem. Irene recompõe-se depressa e ajeita o cabelo, que nem por isso fica melhor. “Bom. Se souber alguma coisa dele, avise-me”, diz, encaminhando-se para a porta. “Você é louca!”, acusa Bárbara. A mulher de Julio ignora-a e sai. A beata faz sinal ao padre que está tudo bem e ele também sai, a benzer-se. De seguida, liga a Júlio e conta: “A louca da tua mulher esteve cá.” Ao que ele responde: “Tudo bem, eu estou preparado para ela.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0